quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Conheça a nossa 2ª vice-presidente

O Convergência Colorada inova e lança Berenice Corsetti como candidata a 2° vice-presidente do Sport Club Internacional. Ao lado do de Sandro Farias e Arthur Caleffi, a professora da Unisinos está alinhada com a proposta de valorizar a atuação de todos os sócios, renovando o quadro político do Beira-Rio e ajudando a democratizar o clube também entre as mulheres.
Ambientada desde pequena com o mundo do futebol, Berenice, hoje com 64 anos, era torcedora do Flamengo de Caxias do Sul, sua cidade natal. “Sou de uma família esportista, minha mãe era professora de educação física. Eu ia com meus irmãos para o gramado, foi assim que aprendi a gostar”, revela a caxiense.
A aproximação visual entre o grená do Flamengo (hoje Caxias) e o vermelho do Inter foi o fator responsável pela sua identificação com o colorado, ainda na infância. Como em todas as paixões resistentes, a relação começou tímida e foi-se fortalecendo com o tempo. Adotou o Inter como time do coração e, na mudança para Porto Alegre, em 1999, associou-se ao clube.
Conselheira desde 2002, Berenice começou o voluntariado no Projeto Criança Colorada dois anos antes. É com a mesma dedicação dispensada às crianças que pretende atuar como 2° vice-presidente. Se eleita, Berenice será a primeira mulher colorada a ocupar um cargo tão alto na direção do Inter.