segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Convergência Colorada e a modernização do Complexo Beira-Rio

Amigo Colorado,

Como representante de aproximadamente um terço do Conselho Deliberativo do Internacional, a coalizão Convergência Colorada vem acompanhando com o máximo interesse e responsabilidade o debate sobre as obras de modernização do Complexo Beira-Rio. Trata-se de um tema estratégico e delicado, com potencial para repercutir na solidez administrativo-financeira de todo o clube – e ser um fator decisivo e de vantagem competitiva para nosso sucesso nas próximas décadas.

Em 2010, o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou o financiamento das obras de modernização do Complexo Beira-Rio com recursos próprios, oriundos da venda do antigo Estádio dos Eucaliptos e de uma operação de antecipação de receitas a serem obtidas com a locação dos novos camarotes. Após esta aprovação, apesar da relevância, o tema não foi mais trazido ao órgão. Agora, o Conselho Deliberativo do Internacional está sendo convocado para avaliar a situação das obras e eventualmente deliberar sobre uma possível mudança nesse modelo financeiro.

Sobre isso, faz-se necessário esclarecer que:

1 – O Convergência Colorada está estudando o assunto e ainda não tem nenhuma posição firmada ou compromisso pré-definido com qualquer modelo de financiamento que venha a ser apresentado no âmbito do Conselho Deliberativo.

2 – A posição do Convergência Colorada será firmada exclusivamente com base em critérios técnicos, e não políticos. Como dito claramente ao longo da campanha eleitoral e contemplado nosso Plano de Gestão 2010, não se dará apoio a nenhum modelo que, em nossa avaliação, ofereça qualquer risco ou ameaça de comprometimento do crescimento sustentado e duradouro do Internacional como clube de ponta do futebol mundial;

3 – A decisão interna sobre nosso posicionamento será tomada de forma democrática e coletiva, com base no conjunto das informações disponibilizadas aos Conselheiros, tendo como único referencial aquilo que o grupo entender melhor para o Inter;

4- O Convergência Colorada está completamente mobilizado para colaborar no melhor debate e conclama todos os grupos e colorados a lutarem por seus pontos de vista de maneira a fazer deste episódio mais uma demonstração de maturidade e grandeza do nosso Inter.

Em 28/02/2011

Convergência Colorada