quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conselheiros do Convergência participam de evento sobre Gestão de Arenas

Hoje pela manhã conselheiros do Convergência Colorada partciparam do debate sobre Gestão de Arenas, no ciclo de debates Expresso 2014. Estiveram presentes Nelson Baron, Norton Kappel, Tiago Issa, Caio de Santi e Ronaldo Posada.


O evento contou com uma palestra do consultor Amir Somoggi sobre a Gestão de Arenas e teve mediação do Jornalista Luiz Zini Pires. Foi discutido o conceito das novas arenas no mundo e seu impacto financeiro no mundo do futebol.


Os novos projetos de arenas tem por objetivo trazer mais segurança ao torcedor, conforto e gerar mais renda para os clubes. O conceito do uso 24hs, 7 dias por semana e não só em dias de jogos, tornando os estádios verdadeiros shoppings e centros de serviços, diversificando as receitas e gerando uma afluência diária de visitantes.

Cada centavo investido na modernização do estádio ajuda a multiplicar a sua renda e o investimento constante é acumulativo, rentabilizando cada vez mais o empreendimento.


Porém, ao analisar estes dados nota-se que aproximadamente 80% das receitas destas novas arenas provém do dia de jogos. Isto ressalta a importância de oferecer um bom entretenimento (o jogo de futebol) e um excelente atendimento aos torcedores. Sem esta demanda por jogos, as arenas são verdadeiros elefantes brancos.

Os clubes devem ter times competitivos para atrair o público. Apesar dos mil e um serviços oferecidos nas arenas, o futebol, o dia do jogo será o mais importante.

A Arena multi-uso não acabará com o futebol, os bons times, as grandes jogadas. A sua sobrevivência e saúde financeira ainda dependerá do talento dos jogadores. Não será apenas o conforto e segurança que atrairá o público, mas os gols, os craques, suas jogadas e a imprevisibilidade dos jogos.

O futebol segue vivo, mais que nunca.