quarta-feira, 21 de setembro de 2011

João Paulo Medina é palestrante em evento técnico do Convergência Colorada



Dando seguimento a série de eventos temáticos para seus integrantes, o Convergência Colorada teve a honra de receber na última terça-feira, 20, o consultor João Paulo Medina. No encontro foram abordados os diversos aspectos relacionados com a estruturação de departamentos de futebol, com especial foco em clubes de grande porte, caso do Inter. O palestrante falou sobre temas centrais, como política de categorias de base, integração do treinador com a equipe de trabalho, estabelecimento de perfil de profissionais, interdisciplinaridade e integração entre diversas áreas.

Segundo Medina, o momento aponta para um cenário de médio prazo com mudanças e oportunidades importantes na gestão do futebol, defendendo o conceito de escola corporativa nos clubes. Disse ainda que vivenciamos atualmente um apagão de talentos e destacou a importância da infraestrutura, centro de treinamentos e de uma política institucional de futebol para o clube. Para ele, o Inter notadamente apresenta uma das estruturas mais adiantadas, destacando a importância em desenvolver programas institucionais de educação continuada, visando aprimoramento e qualificação dos profissionais da comissão técnica.

O Convergência Colorada seguirá promovendo eventos institucionais e de ordem técnica, a exemplo dos que já realizados com Cláudio Duarte, com o professor e preparador-físico Élio Caravetta e agora João Paulo Medina. Acreditamos que assim cumprimos nosso dever de atuação não apenas em momentos políticos-eleitorais, mas também investindo com responsabilidade no preparo e qualificação dos integrantes para contribuir com o Sport Club Internacional.