domingo, 2 de dezembro de 2012

Carta ao sócio Colorado

Chegou a hora da tua participação e de fazer valer o direito de definir o destino do Internacional. Se vamos viver do passado ou começar a construir uma alternativa de qualidade para o futuro do Internacional.

Os resultados muito abaixo do esperado não são fruto do acaso. Foram diversas contratações equivocadas nos últimos anos, somadas a uma total desestruturação e instabilidade no comando do vestiário e dos rumos do futebol. O Internacional merece mais do que viver da credibilidade dos seus ídolos do passado.


O Convergência Colorada já demonstrou ser uma oposição propositiva e atuante, fazendo as críticas e cobranças por meio do diálogo e no local certo, que é no Conselho Deliberativo – órgão que deve ser independente e fiscalizador da Diretoria. Nossa atuação é pautada em propostas claras, expostas em nosso Plano de Gestão, no qual buscamos organizar e sistematizar os projetos que idealizamos para o Clube – jamais atuando com base no mero oportunismo político.


Para avançar na profissionalização e nos direitos de participação dos associados é fundamental uma ampla reforma estatutária modernizadora da estrutura de administração do Internacional, o que só será possível com o apoio das sócias e dos sócios colorados.


No dia 15 de Dezembro teremos eleições para renovação de 150 das 346 cadeiras do Conselho Deliberativo, no qual os associados poderão aumentar o equilíbrio de forças entre seus representantes e, assim, valorizar a tradição democrática do Internacional, o clube do povo! Jamais regredindo para a formação de “impérios” que se perpetuam no poder, mesmo na ausência de resultados – desejo de todos nós, colorados.


Votando na Chapa 3, tu darás uma contribuição fundamental para o futuro do Inter e incentivando a atuação de lideranças dignas da sua confiança e credibilidade, interessadas em contribuir para que o Internacional se torne cada vez mais maduro na política, forte em sua gestão e voltado para um futebol permanentemente vitorioso.


A Democracia Colorada e o futuro do Clube dependem do teu voto!


Saudações Coloradas,

Sandro Farias e João Patrício Herrmann