sexta-feira, 7 de outubro de 2016

João Patrício Herrmann para o Conselho de Gestão

Amigos COLORADOS,

VAMOS RESISTIR. Resistimos aos anos 90, resistimos à década de 60 sem estádio, resistimos ao Palmeiras em 99, ao Paysandu em 2002, ao Cruzeiro em 75, ao Corinthians em 76, ao Barcelona e ao São Paulo em 2006 e resistimos a todos os times do Brasil em 79. Dificuldades não faltaram, mas nada foi capaz de nos derrubar.

Sejam quais forem as dificuldades que enfrentaremos nos próximos anos, o aprendizado é de olhar sempre para o futuro e construí-lo de forma digna de todos os colorados que chegaram a todas as conquistas com muita dedicação, dificuldade e sofrimento. Enfrentar os maus momentos é parte de qualquer trajetória vencedora. Com meu pai, Eraldo Herrmann, não foi diferente. Muito antes de ser Presidente do Internacional na conquista do campeonato Brasileiro de 1975, houve muitas batalhas e momentos difíceis na grande epopéia de construção do Beira-Rio que se arrastou por quase 13 anos.

Dessas lições, não podemos deixar de esquecer que a evolução no futebol precisa ser constante. Se no início nem os atletas eram profissionais, este é o momento de profissionalizar também a gestão do Clube. Se foi difícil aos associados do Internacional deixarem de vestir a camisa vermelha nos gramados, dando espaço aos jogadores profissionais, da mesma forma devemos repetir tal processo dando espaço aos gestores qualificados, dedicados e sem vinculações políticas.

No biênio 2017/2018 grandes desafios se impõem para o nosso Clube. Após quase 30 anos no Conselho Deliberativo chegou a hora de colocar minha biografia à disposição dos colorados.

O Conselho de Gestão que irá dirigir o Clube nos próximos anos é uma bandeira histórica que tenho defendido junto com outras lideranças há muitos anos, superando o presidencialismo centralizador e instável em nosso Clube. Juntamente com grandes colorados como Marcelo Medeiros, Alexandre Chaves Barcellos e outros conselheiros, vamos enfrentar as dificuldades, sejam quais sejam, e lutar até o fim pelas conquistas que todos nós, colorados, merecemos. E merecemos porque resistimos.

Saudações Coloradas,

João Patrício Herrmann


-----------------------------------------
João Patrício é Conselheiro do Inter há quase 30 anos. Foi fundador do movimento Inter2000 em 1993, principal defensor da necessidade de mudanças e avanços durante os penosos anos 90. Em 2010 foi uma das lideranças que fundou o Convergência Colorada. Atuou como Vice-Presidente de Administração e foi Diretor de Futebol, além participar de diversas comissões do Conselho Deliberativo.

Porto-Alegrense. É formado em Administração de Empresas, empresário e pai de três filhos.